×
MEU TURISMO
Catanduva/SP
Alimentação 291 Atrativos 98 Compras 98 Hospedagem 12 Infraestrutura 22 Serviços 253
×
MATERIAL PARA DIVULGAÇÃO
Display - Modelo 1
Display - Modelo 2
Adesivo 10x20 cm
×
SÍLVIO DE ABREU
Endereço:
R. Rio de Janeiro, 100 - Centro - CEP: 15800-035

Aceita Cartões     Acessibilidade     Aceita Animais

Silvio Eduardo de Abreu (São Paulo, 20 de dezembro de 1942) é um ator, diretor, roteirista, autor de telenovelas e telesséries e escritor brasileiro.

Em suas obras, tornou-se famoso por adotar o estilo policial e por ambientá-las na cidade de São Paulo, onde mora. Entre as suas obras mais famosas estão as telenovelas Guerra dos Sexos, Cambalacho, Sassaricando, Rainha da Sucata, Deus Nos Acuda, A Próxima Vítima, Torre de Babel e Belíssima.

Silvio de Abreu foi gerado em Catanduva, seu pai era músico e foi contratado para tocar em uma casa noturna na cidade onde conheceu sua mãe. Sua mãe era catanduvense. Eram seis irmãos, o irmão mais velho nasceu em Catanduva, depois a família se mudou para São Paulo. Silvio de Abreu passava três meses por ano em Catanduva, durante suas férias.

Em 1981, na novela Jogo da Vida, o personagem de Ary Fontoura discorria muito sobre Catanduva.

Silvio de Abreu passava as férias na casa dos avôs maternos, italianos por nascimento, que ficava na Rua Belo Horizonte. De lá surgiu à inspiração de alguns dos personagens de suas novelas: o tio José, o Zé Bolacha, o chofer de caminhão, e sua mulher, Leontina – que foram personagens em A Próxima Vítima –; suas tias solteiras, Carmem e Luiza; que foram os personagens Clotilde e Olga em Éramos Seis.

 

Fonte:

LEDESMA, Vilmar. Silvio de Abreu: um homem de sorte. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo : Cultura – Fundação Padre Anchieta, 2005. 432p : il. – (Coleção aplauso. Série perfil / coordenador geral Rubens Ewald Filho).

https://pt.wikipedia.org/wiki/Silvio_de_Abreu


 

Galeria de fotos